segunda-feira, 28 de julho de 2014

Chile - dia 2 (18/07) : Mercado Central de Santiago

Chegamos no Mercadão! O edifício é lindo, antigo, tradicional e cheio de barracas de peixes e frutos do mar, restaurantes e lojinhas de souvenirs. Ah, sim, e de cachorros, gatos.. (: O frio de mais cedo, já não tem tanta força. O Sol começa a esquentar e clareia o céu limpo de um azul tranquilo que permaneceria por todo o dia. 
Havíamos lido sobre a localização não tão segura do Mercado. Andando da estação do metro à entrada do edifício, passamos por pessoas dormindo na rua e o cheiro de urina não era uma constância, mas existia. Chegando no Mercado, saco minha câmera. Lá dentro, o comerciante de uma das vendas me alerta da precaução que eu deveria tomar com a máquina fotográfica exposta. Como chegamos com o Mercado abrindo, vimos os vendedores organizando as barracas e, com poucas pessoas, não sentimos nenhuma insegurança. Logo que saímos do Mercado Central, damos de cara com um grupo de guardas. Em frente ao Mercado Central de Santiago, uma ponte da lugar ao Mercado Popular.
Além de conhecer o lugar, tirar fotos, marcamos dois passeios na agência de turismo chilena Turistik, que tem uma loja no Mercadão. Um para o 5° dia (21/07, segunda-feira), em que iremos visitar duas cidades litorâneas localizadas a cerca de uma hora e meia de Santiago, Viña del Mar e Valparaíso. E outro, para o 6° dia (22/07, terça-feira), que promete ser um passeio mais agitado. Iremos a 46 kilometros da capital chilena, em direção ao Valle Navado, uma das três estações de esqui da Cordilheira dos Andes, ver neve e esquiar, é claro! Ou não. Vamos tentar, pelo menos.




































^^ minha modelo 










^^^ One, two..

^^ FIGHT!





^ ceguindo de um olho :/











Nenhum comentário:

Postar um comentário